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QUAL CONTEÚDO GERAR PARA MARKETING DIGITAL?

QUAL CONTEÚDO GERAR PARA MARKETING DIGITAL?


Qual conteúdo gerar para marketing digital? No post anterior vimos sobre dois tipos de público principais para suas campanhas, e aqui iremos falar sobre quais conteúdos você pode gerar para cada um deles no momento e da forma correta.

Lembra do primeiro tipo de público, o esperto?

Este é o tipo que vai te procurar no google (e você deve estar lá) e quando cair na sua página (de preferência uma landing page) ali deve estar todas as informações que supram as necessidades dele.

Mas como assim?

Primeiro, ele deve se sentir SEGURO. Um site com boa aparência, moderno e com cores agradáveis aos olhos é a primeira coisa que vai fazer o seu visitante FICAR no seu site pelos próximos segundos. E depois?

Após isso, as informações precisam estar ali, organizadas, por temas e resumidas com o necessário, nesse momento ninguém quer saber o processo de fabricação do seu produto, quer saber o básico: Quanto custa, como paga, como você irá entregar o produto/serviço, e o mais importante: QUAL O SEU DIFERENCIAL?

Depois de Seu cliente saber estas informações ele vai querer ter alguma referência. Neste momento entram os CASES de sucesso de outros clientes seus. Pessoas REAIS que resolveram seu problema através de você. Isso é um gatilho mental excelente, de prova social.

Siga estes passos e o público que te procura chegará até você muito mais qualificado e pronto para finalizar a compra. (confira no nosso blog o Passo a passo para criar campanhas de marketing digital)

Mas e para o público Curioso? Qual conteúdo gerar para eles?

Nas suas campanhas focadas para eles a regra geral é: NÃO SEJA APELATIVO!
Se você apelar para chamadas do tipo : Compre agora! Ou Inscreva-se já! Posso garantir que você estará gastando com campanhas erradas para o público errado.

Cative o interesse deles com imagens relativas ao objetivo, por exemplo, se você vende produtos de beleza, promova imagens de como usar seus produtos, como fazer uma maquiagem por exemplo, imagens onde você mostre de forma casual seu negócio, isso gera interesse espontâneo pela sua marca.

Outra regra é: SEJA CONSISTENTE!
Se você uma hora está ativo nas redes, outra hora não, isso gera desconfiança no seu público, inclusive sobre a seriedade e o profissionalismo do seu negócio! Fique tranquilo, nós temos a solução para você! O Facebook permite que você programe suas postagens, ou seja, se é corrido para você fazer todo dia uma postagem, programe duas postagens semanais, faça 8 e garanta um mês de postagens.

O mais importante é começar! E lembre-se: FEITO É MELHOR QUE PERFEITO! Peque pelo Excesso e não pela falta! Assim que você tiver uma programação consistente de postagens, use isso a seu favor para gerar envolvimento a médio e longo prazo.

Uma maneira de fazer isso é o seguinte, digamos que você solta FIELMENTE postagens as terças e quintas-feiras, anuncie com 3 semanas de antecedência que da terça dia xx até na quinta dia xx, as suas postagens serão a abertura e o fechamento de uma promoção com XX de desconto, e que para participar precisa compartilhar a sua publicação e marcar 2 amigos. Isso trará um tráfego imenso de pessoas que querem o seu produto ou serviço e que trouxeram mais pessoas DE GRAÇA ao seu negócio. (Confira no nosso blog 5 passos para transformar conteúdo em conversão, irá lhe ajudar também!)

Gostou de saber quais conteúdos gerar para suas campanhas de marketing digital? Então curta nossa página e fique por dentro desta e outras formas de fazer a diferença com o Marketing Digital no seu negócio!





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