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O QUE É ESTRATÉGIA DE SEO? 3 IDÉIAS FANTÁSTICAS PARA ALCANÇAR AS PRIMEIRAS POSIÇÕES NO GOOGLE.

O QUE É ESTRATÉGIA DE SEO? 3 IDÉIAS FANTÁSTICAS PARA ALCANÇAR AS PRIMEIRAS POSIÇÕES NO GOOGLE.


O Google é o maior site de buscas do mundo. Atualmente, chegamos a média de mais de 80 mil buscas por segundo, segundo estatísticas do site Internet Live Stats que monitora junto a plataforma este indicador. Consegue imaginar a imensidão disso? Milhares de pessoas fazendo buscas no Google e uma parcela delas poderia estar buscando pelo seu produto ou serviço. Na verdade, elas podem estar buscando agora mesmo.

E, é claro, você quer estar na primeira página do Google. Mas com tanta gente competindo por ela, como aparecer nas primeiras posições? E aqui que o SEO entra. SEO? O que é isso? Vamos esclarecer um pouco mais sobre o assunto e mostrar como aparecer em uma boa posição sem milagres. Vamos lá!

O que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization ou, em bom português, Otimização para Mecanismos de Busca. Assim, SEO representa um conjunto de estratégias utilizadas dentro de marketing digital para que o seu site apareça nas primeiras posições do Google. Por exemplo, na construção de blog posts com uso de palavras-chave em locais estratégicos, parágrafos curtos, uso de bullet points, entre outras mais específicas e avançadas.

Vamos agora falar sobre alguns pontos importantes dessas estratégias e explicar como você deve aplicá-las pricipalmente relativo ao conteúdo da sua empresa e assim, iniciando uma escalada rumo a primeira página do Google.

3 estratégias fantásticas para alcançar as primeiras posições no Google

1. Escolha a palavra-chave certa

Para fazer isso, você deve se fazer uma pergunta: quais são as palavras-chave que farão com que as pessoas encontrem o meu blog? Essa palavra-chave precisa ser realmente relevante e estar de acordo com o conteúdo do seu blog. Lembre-se: todo o conteúdo do seu site deve ser focado em uma palavra-chave principal.

Para fazer pesquisas de palavras-chaves você pode utilizar diversas ferramentas como SEMrush, Keyword Explorer, Answer The Public e outras. Busque por palavras-chave que tenham um bom volume de buscas e baixa concorrência. Essa combinação de estratégias pode ajudar.

2. Opte por long tails

Long tails são palavras-chave que, normalmente, possuem uma baixa concorrência e, na maioria das vezes, baixo volume de buscas. E isso é ruim? Nem tanto. Entenda que, se você vende tênis de corrida, ao usar esse termo de palavras-chave, você deverá brigar com grandes nomes no mercado como Netshoes, Centauro e outras lojas de materiais esportivos e dificilmente vai ganhar no curto ou médio prazo.

Nesse caso, as long tails, ou "cauda longa", como a própria tradução diz, possuem a característica de especificar mais a busca desejada pelo usuário, pois a forma da aproxima-se da intenção e o volume de concorrênica geralmente é mais baixo por não ser tão genérico. Você pode usar termos como: "comprar tênis de corrida feminino", "melhor tênis de corrida com amortecimento", entre outras.

3. Use um tamanho de conteúdo adequado

Para ranquear no Google, a primeira regra é fazer um conteúdo de, pelo menos, 300 palavras no seu blog. Porém, obviamente isto ainda não é o bastante se você quiser aparecer nas primeiras posições do maior site de buscas do mundo. Quanto maior e mais qualificado o conteúdo melhor, pois o Google entende que esse é um conteúdo completo e que vai, de fato, ajudar o usuário no que ele precisa. Porém, não basta ter um conteúdo grande, ele precisa ser boas informações e oferecer dicas e ajuda ao usuário que sejam realmente relevantes.

Lembre-se o Google é uma ferramenta e trabalha baseada em algoritmos e programação, estas lógicas são veladas em sua grande parte e estudadas constantemente para que se chegue ao melhor desempenho. Por isso, a combinação de estratégias para que se alcance objetivos como volume de visitas recorrente, tempo de permanência na página, taxa de rejeição, dentre outros, é muito importante. 

4. Dica EXTRA!

Já sabemos que para que o seu site seja encontrado no Google é necessário muito trabalho de produção e técnicas de SEO até que se chegue ao topo de forma orgânica (sem pagar). No entanto, para acelerar esse caminho e ter bons indicadores com volumes de visitas e poder gerar negócios se faz essencial o trabalho de campanhas junto ao Google Ads, plataforma de anúncios do Google.
Com essa ferramenta você cria anúncios que já aparecem nas primeiras páginas concorrendo com as grandes marcas em uma disputa de lances pelos melhores termos de buscas de palavras-chave. Se é caro? Tudo vai depender da qualidade da sua estratégia, lembra das long tails? Elas são forte aliadas no seu plano, por exemplo.

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Essas são as principais dicas iniciais de SEO para que o seu conteúdo comece a ranquear para aparecer na primeira página do Google. Estude mais sobre o assunto, absorva o quanto puder de conteúdo sobre técnicas de SEO se quiser gerar um bom tráfego para o seu blog e assim, atrair mais pessoas e oportunidades para a sua empresa. 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Pergunte pra gente nos comentários!



 





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