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O PODER DA PERSUASÃO

O PODER DA PERSUASÃO


E você? Já ouviu falar em persuasão?

Pois bem, vamos começar falando que persuasão e manipulação são coisas bem diferentes.

Persuasão é a arte de convencer qualquer pessoa de qualquer coisa!

É possível sim convencer outras pessoas a fazerem aquilo que você deseja desde que isso seja bom para elas também.

Já a manipulação vem em um contexto bem diferente.

Manipulação é uma forma de levar outras pessoas a realizar os seus desejos e somente você levar vantagem sobre as pessoas e situações.

A arma secreta para convencer pessoas

Persuasão é a estratégia usada através da linguagem, símbolos e ética capaz de induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude ou realizar uma ação.

Persuasão não está ligada somente a copys. Ela está presente no dia a dia, nas ações que já estamos acostumados a fazer, desde convencer as pessoas de uma ideia ou até mesmo negociar um desconto em uma loja.

Você certamente já influencia as pessoas ao seu redor com argumentos e atitudes. Mas hoje vou te mostrar como você pode potencializar esse argumento persuasivo.

 

Preparados? Vamos lá!

 

Guarde isso para sempre. Para convencer qualquer pessoa sobre qualquer coisa é necessário que estude e aprenda o máximo possível sobre a pessoa que você deseja convencer e conheça as suas maiores objeções e preocupações.

A hora certa

É claro que temos que saber a hora certa para usarmos nossas habilidades persuasivas. Caso contrário não surtirá o efeito esperado.

Doe primeiro para depois ser recompensado. Essa regra diz respeito à reciprocidade, um dos gatilhos mentais mais poderosos que temos e que usamos constantemente no marketing de conteúdo nas estratégias digitais. Leia nosso post: “Gatilhos metais!”

Quando alguém está agradecido por você ter oferecido ou ajudado de alguma forma, essa pessoa se sente em dívida em retribuir esse favor. Essa é a hora que você deve entrar com seus argumentos persuasivos, pois a tendência de ser retribuído será na mesma intensidade ou até maior.

Não use seus pontos fortes

Para persuadir uma pessoa você precisa falar “a língua da pessoa”.

Empatia é a entrada do sucesso para convencer pessoas.

Então esteja sempre no lugar do seu ouvinte e imagine como é o que ele gostaria de ser convencido.

O importante não é o que você fala, mas como você diz.

Entenda o comportamento e use a seu favor

Gostamos de escutar nosso próprio nome

Além de reforçar o relacionamento, usar o nome faz com que a pessoa sinta que você não está interessado somente em fechar uma venda ou conseguir algo em seu benefício próprio, mas que também tem interesse por ela enquanto ser humano.

E-mail enviado com o nome da pessoa aumenta o número de cliques e respostas positivas. A personalização do atendimento humanizado na era digital está em alta. Saiba mais como usar esse formato poderoso nas vendas.

Quanto mais fácil, melhor!

As pessoas tendem a ser preguiçosas e a querer tudo facilitado.

É da natureza humana. Se existe o poder de escolha entre o caminho mais fácil e o mais difícil para alcançar o mesmo resultado, adivinha qual será o escolhido? O fácil, com certeza!

Para fazer isso basta dizer exatamente o que eles precisam fazer em seguida. Isso traz a seu cliente ganho de tempo e o problema já resolvido. Colocar um call to action (chamada pra ação) em seus argumentos auxiliam, e muito, o poder de tomada de decisão do seu potencial cliente. “Clique aqui”, “comprar agora”, “sim, eu quero”, são alguns dos call to action usados para induzir a uma rápida decisão e essencial nas estratégias que envolvem landing pages.

O ato de desejar acaba sendo mais prazeroso que possuir.

Quantos produtos já foram lançados meses antes de realmente estarem à venda?

O desejo e a escassez, outro gatilho mental, andam de mãos dadas. Quando lançamos um produto e colocamos limitação na quantidade atrai mais interessados do que acharem que tem quantidades suficientes para todos.

Torna se exclusivo e induz uma atitude quase que instantânea.

Última dica: Para agradar uma pessoa basta repetir o que ela está dizendo em seus próprios argumentos. Mostre que você está prestando atenção e como também sabe o que fazer para melhor ajudá-la.

Comece agora a colocar em prática a persuasão em suas vendas! Continue avançando nos conteúdos e aplicando. Depois nos conte como foram seus resultados!

Vamos adorar ouvir!

 

 




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