Estamos sempre atentos em escrever bons conteúdos e publicá-los em nossas redes sociais, blog e sites, não é mesmo?
Sempre nos preocupamos com o formato, tom de voz, hashtags e muitas outras coisas. Mas um dos principais elementos estratégicos, muitas vezes, é deixado de lado: a headline.
Se você ainda não sabe o que é uma headline, clique aqui e comece a ler a nossa série, e entenda a importância do assunto.
Com a rotina estressante e exaustiva do dia a dia, muitas coisas passam por nossos olhos e não nos interessamos em saber mais sobre determinado assunto.
Deixamos de ler bons conteúdos na internet pelo simples fato da headline não ser atrativa.
Atração é a palavra-chave. Produzir uma headline que seja atraente e interessante para quem busca por conteúdos relevantes é essencial.
Talvez, algumas hedlines possam ser muito sensacionalistas. Há inclusive aquele indivíduo, e não são poucos, os que chamamos de “leitores de headlines”, que tem uma opinião formada sobre tudo somente lendo as chamadas. Mas já acertou em cheio na estratégia a redação, quando atraiu sua atenção sobre determinado artigo ou produto e você clicou.
Ah! Se você não leu o nosso segundo artigo da série, você lá encontra como construir headlines matadoras, títulos com alto poder de atração, ok?
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Pois bem, nossa série fez tanto sucesso que a pedidos vamos agora a mais exemplos de como utilizar as headlines em seus conteúdos, produtos, site ou qualquer coisa que se queira atrair a atenção das pessoas. Vamos lá!
1-Como um especialista
Mostre o potencial e a transformação que pode acontecer na vida da pessoa.
Ex.: [Faça algo desejado] como [Um especialista no assunto]
Fale inglês como um nativo americano
2- Prova social + lista
Tenha provas sociais na sua headline mostrando que seu cliente também pode atingir os mesmos méritos.
Ex.: [Grupo de pessoas] revelam [Resultados desejado]
7 Milionários digitais revelam o que mais vende na internet
3- A verdade sobre
Entregue a verdade e demonstre transparência no que é ofertado.
Ex.: A verdade sobre [assunto de interesse].
A verdade sobre aprender inglês.
A verdade sobre aprender inglês e que poucos especialistas te contam.
4- As melhores
Passe confiança e entregue todo o seu conhecimento na sua headline.
Ex.: Melhores [dicas, técnicas] para [acelerar, ganhar, aumentar] + [resultado desejado].
10 Melhores técnicas para acelerar sua fluência em inglês.
5- Contradição
Mostre como é fácil atingir os resultados mesmo não se dedicando tanto ao resultado.
Ex.: [Faça algo] enquanto [contradição]
Fale inglês fluentemente enquanto maratona suas séries prediletas
6- Motivos porque não teve resultado
Expressar na sua headline os motivos que não deixam seu cliente atingir seus resultados.
Ex.: [Razão ou motivos] Porque seu [objetivo] não está [funcionando como deveria]
10 Motivos por que seu inglês não está perfeito.
7- O que você sempre quis saber, mas não...
Temas que as pessoas tem receio de perguntar, mas querem muito saber.
Ex.: O que você sempre quis saber sobre [tema], mas teve [receio, medo vergonha] de perguntar.
O que você sempre quis saber sobre sexo, mas teve vergonha de perguntar
Agora, basta colocar em prática todas essas dicas e atingir seus resultados com essa estratégia.
E aí? Gostou do artigo? Não deixe de ler Como definir seu público alvo para traçar o perfil do seu público e acertar em cheio nas headlines.
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