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EXISTE UM ABISMO ENTRE PRÁTICA E TEORIA NO MARKETING DIGITAL!

EXISTE UM ABISMO ENTRE PRÁTICA E TEORIA NO MARKETING DIGITAL!


Muito se fala sobre as maravilhas do Marketing Digital e exemplos de Cases de Sucesso não faltam.

Porém, como passar da teoria à prática?

É possível uma pequena empresa investir no digital ou realmente isto só serve para os “peixes grandes”?

Esta é uma discussão entre médias e pequenas empresas que estão pensando em investir nesta estratégia, que promete e traz resultados para todo tipo de segmento.

Realmente parece haver um abismo entre a teoria e a prática.

Percebemos isso, principalmente quando olhamos mais atentamente os cases de sucesso divulgados. Muitos cases são importados e, os poucos que temos aqui, no Brasil, nos demonstram que é necessário investir alto em Marketing Digital para ter resultados extraordinários. Mas isso não é verdade.

Buscar conteúdos na internet virou o foco de empreendedores para alavancar sua marca no mercado. Mas tem muita coisa por essas “entrelinhas” que não levam a lugar nenhum se não forem aplicadas da forma correta. Desejar construir uma ponte sólida entre esse abismo requer conhecimento e profissionalismo. Você pode ser bom em administração, pode delegar funções e ser um excelente coordenador, mas você realmente entende de Inbound Marketing?

 

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Mas, como quase tudo na vida tem uma solução, o primeiro passo, antes de qualquer outra coisa é aprofundar-se no tema, buscando amplos conhecimentos. Dedicar-se a aprender e desenvolver uma habilidade em Marketing Digital é uma excelente meta para manter sua empresa no digital. Existem inúmeros tipos de conteúdos que podem auxiliar os profissionais e empreendedores interessados a entender melhor sobre o Marketing Digital, para poderem tomar as decisões corretas.

Já o segundo passo depende de uma decisão estratégica: desenvolver uma nova habilidade ou contratar uma Agência especializada?

O caminho mais indicado vai depender de um fator determinante: tempo!

Você tem tempo para pesquisar, estudar, colocar em prática, fazer os testes, analisar as métricas, atender fornecedores, colaboradores, vender, pensar em estratégias em momentos de crise e ainda ter um tempo para si?

Pense bem. A teoria você pode adquirir rapidamente, mas a prática requer tempo.

Ao contratar uma empresa especializada, toda a parte de infra-estrutura e equipe de marketing é de responsabilidade da contratada. Menos uma preocupação na sua rotina.

Mas os valores envolvidos para se desenvolver um projeto de marketing são viáveis?

Até pouco tempo atrás, muitas empresas optavam por buscar o conhecimento e aprender sobre o recurso, pois os investimentos em estratégias de marketing eram altos.

Por outro lado, o forte crescimento dos usuários de internet no mundo, bem como o altíssimo uso de smartphones com excelentes recursos, criam oportunidades com custos mais baixos.

Vale lembrar que marketing digital não é simplesmente colar e copiar para toda a sua base de clientes.

É preciso entender as necessidades do seu público alvo para que possa ser enviada a oferta certa, para a pessoa certa, no momento certo.

Outro ponto imprescindível é a mensuração dos resultados para melhorias constantes de toda a estratégia desenvolvida.

Enfim, as oportunidades e o cenário atual são bastante favoráveis para quem pretende investir em Marketing Digital. Basta saber construir a ponte!

 

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Acredito que queira saber onde está seu público alvo. Leia o nosso artigo sobre o assunto agora mesmo:  Onde está seu Público-Alvo? 

 




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