Você já ouviu falar em SEO? Muitas empresas buscam otimizar suas páginas através dessa ferramenta. Mas se você não sabe o que é SEO, fique por aqui e entenda mais sobre essa ferramenta.
SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, em português pode ser traduzido para Otimização do Motor de Pesquisa. SEO é um conjunto de estratégias que buscam otimizar o conteúdo do seu site ou blog, assim como o design. A finalidade dessa ferramenta é fazer com que o seu conteúdo apareça nos primeiros resultados dos motores de busca como o Google.
Desta forma, você aumenta a visibilidade de seu site e da sua marca, conseguindo bons resultados orgânicos nas plataformas de pesquisa.
Quanto mais otimizado o seu site estiver aos olhos dos motores de busca, maior será a sua probabilidade de estar entre os primeiros resultados quando usuários pesquisarem por palavras-chave relevantes para o seu negócio.
Mas afinal, como subir no posicionamento o ranking do Google?
Agora que você já entendeu um pouco sobre SEO, vamos te ajudar a resolver alguns dos principais problemas em relação a essa ferramenta.
1- Imagens
Para que sua estratégia de SEO não fique prejudicada, observe estes pontos quando pensar em definir suas imagens:
- Atributo alt: É uma descrição do que aparece na sua imagem para melhorar a acessibilidade da sua página e na indexação do seu conteúdo no Google. Pois o atributo alt é quem explica para os buscadores sobre o que contém na sua imagem.
- Velocidade: É muito importante não usar imagens muito pesadas e que demorem a carregar.
- Imagens quebradas: Verifique se as imagens utilizadas estão hospedadas no seu servidor e evite outras fontes de imagens. Imagens quebradas prejudicam o seu posicionamento e oferece uma experiência ruim para o usuário.
2- Title
Se seu site possui um Title padrão para todas as páginas, pode ser que isso acabe prejudicando o ranqueamento, pois indica duplicidade do conteúdo. Uma ótima opção é utilizar palavras-chaves relevantes para seu conteúdo.
Coloque sua palavra-chave no Title para ter melhores resultados e não ultrapasse 65 caracteres.
3- HTML inválido
Um outro problema que pode atrapalhar o ranqueamento da sua página é como o código fonte do seu site está configurado. Se ele tiver uma HTML com muitos erros você corre o risco de não conseguir um bom posicionamento no Google, pois os robôs terão dificuldades de entender sua configuração.
4- Sitemap
Não atualizar o Sitemap quando a estrutura do seu site é modificada ou simplesmente não ter um Sitemap é um dos erros mais comuns que algumas empresas cometem. Portanto, é através do Sitemap que o Google consegue entender a estrutura do seu site e encontrar com mais facilidades as páginas solicitadas.
5- Crie URLS amigáveis
Troque a URL do seu site caso não utilizem palavras, e sim, códigos e números, pois ficam confusas para quem lê e para os bots de busca.
Por fim, evite URLs longas, pois podem prejudicar seu rankeamento. Portanto, adicione na URL do seu site a palavra-chave de forma que faça sentido no contexto do seu conteúdo.
Resolva estes problemas de SEO no seu site ou blog e melhore a usabilidade dos visitantes, assim como as conversões e a geração de tráfego orgânico.
A otimização para os motores de busca é capaz de fazer com que seus resultados sejam alavancados! Para isso, é preciso ter conhecimento sobre as técnicas, além de sempre acompanhar as atualizações.
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