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COMO GERAR AUTORIDADE DIGITAL COM MARKETING DE CONTEÚDO!

COMO GERAR AUTORIDADE DIGITAL COM MARKETING DE CONTEÚDO!


Claro que você, ao pesquisar sobre um determinado produto ou marca, se preocupa em saber se o produto é confiável através de opiniões de outras pessoas.

Ter autoridade é ter responsabilidade com o público e usar a influência do melhor jeito possível para evitar que a sua reputação seja destruída e, nos casos mais graves, causar prejuízos a quem confiou em você.

Estabelecer autoridade em um nicho de mercado é muito mais rápido do que tentar fazer a mesma coisa em um mercado generalizado.

Quanto menor o nicho, mais você entenderá os anseios de seu público, será mais fácil ter conhecimento sobre o assunto e assim produzir muito mais conteúdos relevantes na área. Seja especialista no assunto do seu nicho.

Leia nosso post: Como escolher um nicho. 7 Dicas para começar o seu negócio.

Existem diversas formas de se construir a confiança para uma marca. Com algumas simples estratégias de marketing de conteúdo e um pouco de conhecimento você conseguirá ganhar autoridade digital para sua empresa.

 

Como construir sua autoridade digital e manter sua boa reputação

 

Essas são algumas formas de mostrar ao seu público que você é um expert no assunto:

  • Habilidade: Faça da sua melhor habilidade a sua marca registrada presente em todo o conteúdo que você criar.
  • Mostre para seu público-alvo o seu diferencial: Qual o diferencial em relação ao concorrente que você quer mostrar para seu público.
  • Não fale só de você: Fale para o outro. Use o “você” para criar empatia com o seu leitor.
  • Forneça informações confiáveis: Use dados, números e estatísticas para embasar seus argumentos.
  • Mostre seu lado vulnerável: A verdade é que a perfeição não cria conexão. Mostre seus erros. Suas dores podem ser as dores do seu leitor. Dê a ele soluções.
  • Simplifique o que for complexo: Transmita a informação de forma descomplicada e fácil de entender.
  • Reúna provas sociais: Comece a coletar provas de sua autoridade. Depoimentos, fotos, vídeos, participação em eventos.
  • Autoridade alheiaUma forma de potencializar seu conhecimento e seu negócio é conectar-se com pessoas influentes em sua área de atuação. Junte-se a eles.

 

Use o bom senso para criar seus conteúdos de forma correta e confiável.

Use sempre palavras assertivas, dê instruções e mostre ao seu leitor o que deve fazer em seguida, através de CTA (call to action). Quando você passa confiança e assertividade as pessoas tendem a seguir seus conselhos.

Comece já a reunir as provas sociais da sua marca, elaborar um bom marketing de conteúdo e seguir nossos passos para trazer seu leitor para perto de você.

Para ajudar você, preparamos um post com 5 Passos para transformar conteúdo em conversão. Leia o artigo!

Conteúdo constrói relacionamentos. Confiança gera renda. Pense nisso!

 




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