Claro que você, ao pesquisar sobre um determinado produto ou marca, se preocupa em saber se o produto é confiável através de opiniões de outras pessoas.
Ter autoridade é ter responsabilidade com o público e usar a influência do melhor jeito possível para evitar que a sua reputação seja destruída e, nos casos mais graves, causar prejuízos a quem confiou em você.
Estabelecer autoridade em um nicho de mercado é muito mais rápido do que tentar fazer a mesma coisa em um mercado generalizado.
Quanto menor o nicho, mais você entenderá os anseios de seu público, será mais fácil ter conhecimento sobre o assunto e assim produzir muito mais conteúdos relevantes na área. Seja especialista no assunto do seu nicho.
Leia nosso post: Como escolher um nicho. 7 Dicas para começar o seu negócio.
Existem diversas formas de se construir a confiança para uma marca. Com algumas simples estratégias de marketing de conteúdo e um pouco de conhecimento você conseguirá ganhar autoridade digital para sua empresa.
Como construir sua autoridade digital e manter sua boa reputação
Essas são algumas formas de mostrar ao seu público que você é um expert no assunto:
- Habilidade: Faça da sua melhor habilidade a sua marca registrada presente em todo o conteúdo que você criar.
- Mostre para seu público-alvo o seu diferencial: Qual o diferencial em relação ao concorrente que você quer mostrar para seu público.
- Não fale só de você: Fale para o outro. Use o “você” para criar empatia com o seu leitor.
- Forneça informações confiáveis: Use dados, números e estatísticas para embasar seus argumentos.
- Mostre seu lado vulnerável: A verdade é que a perfeição não cria conexão. Mostre seus erros. Suas dores podem ser as dores do seu leitor. Dê a ele soluções.
- Simplifique o que for complexo: Transmita a informação de forma descomplicada e fácil de entender.
- Reúna provas sociais: Comece a coletar provas de sua autoridade. Depoimentos, fotos, vídeos, participação em eventos.
- Autoridade alheia: Uma forma de potencializar seu conhecimento e seu negócio é conectar-se com pessoas influentes em sua área de atuação. Junte-se a eles.
Use o bom senso para criar seus conteúdos de forma correta e confiável.
Use sempre palavras assertivas, dê instruções e mostre ao seu leitor o que deve fazer em seguida, através de CTA (call to action). Quando você passa confiança e assertividade as pessoas tendem a seguir seus conselhos.
Comece já a reunir as provas sociais da sua marca, elaborar um bom marketing de conteúdo e seguir nossos passos para trazer seu leitor para perto de você.
Para ajudar você, preparamos um post com 5 Passos para transformar conteúdo em conversão. Leia o artigo!
Conteúdo constrói relacionamentos. Confiança gera renda. Pense nisso!