Conteúdo. Esta pequena palavra pode fazer uma diferença imensurável nos resultados das suas conversões nas campanhas digitais. Mas porquê?
Desde a Revolução Industrial que ocorreu em 1789, a necessidade do cliente passou a ser o foco das organizações, bem como o próprio cliente também começou a se interessar e pesquisar mais sobre o produto e também sobre o vendedor, o que se percebe cada vez mais, pois o mesmo chega no estabelecimento tanto físico como online, cada vez mais instruído sobre o seu produto. Aí a importância de você ser a fonte das informações que ele já tem!
Mas como criar conteúdo que ajude a converter em vendas? Aqui vão 5 passos fundamentais para você criar conteúdo com uma alta taxa de conversão! Confere aí:
Passo N° 1: Fale sobre assuntos relacionados ao problema que seu produto soluciona.
É comum vermos publicações que já vão direto ao produto final, já falando de promoção, entrega etc... Neste momento ir direto ao ponto acaba que quase “agredindo” o seu cliente potencial, o tradicional outbound "empurrando" o produto. O ideal é fazer conteúdos envolventes, utilizando a base da metodologia de inbound marketing, que auxiliem na solução que o seu negócio oferece, exemplo: Se você tem uma loja online de roupas, faça uma publicação de 5 looks que caem bem no frio, ou a próxima tendência para o verão por exemplo, isso irá atrair muito mais do que uma publicação com o tema “Promoção de inverno” por exemplo.
Passo N°2: Crie Autoridade.
Por você estar criando conteúdos relacionados ao seu nicho, automaticamente você se tornará uma fonte de informações, o que te trará cada vez mais autoridade no assunto. Use apenas dados atualizados de fontes confiáveis, pois credibilidade é o primeiro passo para autoridade. Isso torna muito mais fácil para você ter alcance orgânico e cada vez mais clientes que se identificam com suas ideias, e consequentemente, seu produto.
Passo N°3: Mencione sua solução.
O objetivo aqui é criar conteúdo relacionado ao seu nicho, mas nada impede com que você dê uma “pitada” do seu negócio. De forma simples e objetiva, na parte final do seu conteúdo, utilize gatilhos mentais, como o de prova social, onde você comenta de forma rápida como seu produto já mudou positivamente a vida de um cliente seu. Isso levará o leitor diretamente para a próxima etapa;
Passo N° 4: Desperte o interesse.
Após mencionar de forma rápida como seu produto/serviço já mudou positivamente a vida de alguém, continue descrevendo soluções que você oferece, mas de forma indireta, sem mencionar especificamente o seu negócio, mas soluções que são possíveis aos problemas comuns do seu público. Isso atrairá automaticamente a curiosidade do leitor para seu negócio.
Passo N° 5: Dê mais.
Após seguir estes passos, a atenção e curiosidade do leitor no seu negócio com certeza será maior. Deixe links ou chamadas para outros conteúdos, para seu site, ou até um CTA (botão Call to action) chamando o leitor para se cadastrar na sua newsletter, ou até mesmo para entrar em contato via Whatsapp ou pelo Messenger da sua página. Após despertar o interesse desta forma, um atendimento personalizado é a chave para o fechamento da venda.
Siga estes passos e você poderá ver nas primeiras semanas o resultado das suas conversões.
Esta é a base da estratégia de Marketing de Conteúdo, muito utilizado na metodologia do Inbound Marketing, é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca.
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Quer saber mais como melhorar as suas conversões? Então siga nossa página e fique por dentro das melhores estratégias de Marketing digital para seu negócio.