Mesmo com o crescimento de aplicativos como WhatsApp e outras redes sociais, o e-mail profissional ainda é um dos mais importantes canais de comunicação utilizados pelas empresas.
Toda nossa rotina na internet não pode ser concluída se não tivermos um endereço de e-mail, não é mesmo?
Profissionais e empresas estão utilizando o e-mail como um dos canais para se aproximar dos clientes e fornecedores.
O e-mail profissional facilita a comunicação interna e externa da sua empresa, com ele você pode fazer atendimentos a clientes, negociar com fornecedores, fazer e-mail marketing, assim como ter mais facilidade na comunicação com sua equipe e muito mais.
Saiba Como o E-mail Marketing Pode Impulsionar o Seu Negócio.
Hoje é imprescindível fortalecer o vínculo e a presença online, ter um e-mail profissional acrescentará valor ao seu negócio.
O que é um e-mail profissional
E-mail profissional é o serviço de e-mail que utiliza um domínio personalizado. Em um e-mail com endereço eletrônico próprio, o nome que vem depois do @ será o nome da sua empresa (nome@empresa.com). Interessante, não?
Ter um e-mail profissional aumenta a credibilidade e o profissionalismo para seus clientes e potenciais clientes.
Veja 5 motivos para criar um e-mail profissional para sua empresa:
1-Credibilidade:
Receber um e-mail profissional de uma empresa para tratar de assuntos profissionais, demonstra que a empresa está comprometida a se comunicar bem com seu cliente.
2- Segurança:
Ao contratar um serviço de hospedagem, você torna os e-mails da sua empresa mais seguros para seus clientes. Evitando golpes e fraudes que possam prejudicar a imagem do seu negócio.
3- Produtividade:
Dentro das ferramentas oferecidas pela hospedagem, está a facilidade de compartilhamento de informações e a agilidade ao acesso de dados armazenados. Aumentando assim, a produtividade da equipe.
4- Reconhecimento:
Ao enviar um e-mail profissional, sua empresa estará divulgando e, ao mesmo tempo, criando um reconhecimento da marca pelos seus clientes e potenciais clientes.
5- Estratégia de marketing digital
Trabalhar a estratégia de e-mail marketing com um e-mail profissional é uma forma de facilitar a identificação da sua empresa pelo cliente e construir uma relação a partir disso.
Para ter um endereço próprio são necessárias apenas duas coisas: um domínio personalizado e um provedor de e-mail. Bem simples, não é?
Crie seu e-mail profissional
O primeiro passo é obter um domínio. O ideal é usar o nome da empresa ou seu nome, caso seja autônomo. Escolha a melhor extensão que se encaixe no seu perfil de negócio. Ao registrar um domínio, agregue serviços adicionais, por exemplo, publicar um site ou criar um e-mail dentro do seu domínio.
O segundo passo é escolher um provedor. É importante contratar um serviço de hospedagem, pois será nele que serão armazenados todos os documentos e mensagens enviadas, inclusive os arquivos do seu site.
Deve-se ter em mente qual a principal necessidade atual e futura de e-mails. Considere fazer uma pesquisa abrangente sobre os recursos oferecidos antes de criar um e-mail profissional para sua empresa.
Conecte-se com seus clientes e crie um bom relacionamento. Entenda a importância de se conectar com pessoas e não com robôs. Leia!