O marketing tradicional não tem vez na internet

Os tempos mudaram e o foco agora é comportamento. A geração de negócios através do marketing digital revolucionou o mercado e o posicionamento das empresas. O marketing tradicional perde de vez o seu espaço em um modelo que não funciona neste meio. Interrupções não tem efetividade contra o comportamento do público.

O fato é que tradicionalmente o marketing  foi baseado em interrupções e isto funcionou muito bem por muito tempo. Panfletagens, call centers, venda porta a porta, abordagens que tinham o apelo do seu minuto de atenção para apresentação de uma informação sobre produto ou serviço da empresa.

PERCEBA! A internet é uma fonte inesgotável na produção de conteúdo e isto faz com que o poder de deter a informação mude de lado. Através do acesso o público é quem definitivamente escolhe e busca a informação que lhe interessa.

As pessoas não querem ser abordadas, querem escolher, avaliar e recomendar aquilo que lhes interessa, a hora que bem entenderem. Por isso, a interrupção não tem a mesma efetividade aplicada no marketing digital e os grandes já entenderam isto. Veja as opções de Pular anúncio, bloquear ou fechar a janela. A regra é acompanhar o comportamento.

Acompanhar este comportamento, estar conectado nas redes e garantir a sua presença é uma preocupação pertinente e essencial  para os objetivos de negócios das empresas. Para isto, ter um blog, site, fanpage e estar presente nas redes sociais é requisito básico.

Porém, marcar efetivamente sua presença nas redes se torna diariamente uma tarefa cada vez mais necessária e árdua frente a uma massa densa de informações.

Surge daí um dos maiores motivos de preocupação dos nossos clientes: Como fazer isto? O que eu vou falar nas minhas redes?

Bom, se isto preocupa você, reflita sobre o que comentamos sobre comportamento e leia nosso post sobre o que produzir de conteúdo para garantir o sucesso nas redes.